sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lançamento do Fotoclube no Sesc Centro




O Respingo esteve presente na realização de mais um evento maravilhoso proposto pelo: Museu da Imagem e do Som-Amapá/Sesc-Amapá/Secult.
Macapá Sons e Imagens, foi um espetáculo em particular o expectador foi transportado para o maravilhoso mundo da música e da fotografia, além é claro de perceber a homenagem de cada artista que se apresentou pela nossa linda cidade (Macapá).
Parabéns aos artísticos: Camila e Willian, Claisy e Helinton, Bebeto Nandes, Grupo de Chorinho Verso e Reverso, Cléverson Baia,  Banda Vila Vintém, Banda Novos e Usados, Banda Amatribo, Banda Nova Ordem, Banda Godzila, pela divina apresentação de cada um.
Não podemos deixar de falar também de algo que deslumbrou o olhar de muitos o Lançamento do Fotoclube Fotógrafos Anônimos, muitos esperavam ansiosos por esse momento e ontem foi firmado esse compromisso com os fotógrafos desse estado, vamos saber um pouco desse grupo:
Fotógrafos Anônimos é um grupo de fotógrafos amadores e profissionais, criado em Setembro de 2011, com o intuito de promover maior interação entre os fotógrafos do Amapá e do Brasil, além de promover a fotografia como arte e compartilhar conhecimentos.
Confira melhores informações no blog: http://www.fotoclubeap.blogspot.com





 
O Foto Clube já veio lançando uma  Exposição Fotográfica “ Olhar Sobre Macapá”

 
Contamos também com o Lançamento do Documentário
Memória Fotográfica um olhar sobre a história da fotografia em Macapá 


A fotografia, além de ser um artefato histórico, pode ser percebida por um viés de reflexão entre o passado, o presente e o futuro.


Este vídeo documentário busca contextualizar a história da fotografia em Macapá, através do olhar de seus entrevistados. Este olhar passeia, ora de forma objetiva sobre os referentes, ora vagueia pelo subjetivismo dos signos. Esforça-se entre outros objetivos, em reconhecer e valorizar aqueles que contribuíram com seus registros fotográficos para a preservação da história desta cidade.

Todos do grupo estão de parabéns! Agora é só arregaçar as mangas e trabalhar em prol da arte.
Pesquisa: Mary Paes
Gênero: documentário
Direção: Mary Paes
Roteiro: Mary Paes
Tempo: 23min
País: Brasil - Ano: 2011
Orientador: Alexandre Brito
Fotografia: Maksuel Martins
Montagem e Finalização: Daniel Nec
"Fotografias tem alma e como tal devem permanecer eternas" (Mary Paes)

É isso então pessoal, muito bom tudo! Vamos Respigar fotografia.
PARABÉNS!!!







quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RESPINGO EM "FINDANDO JANEIRO"




Respingo é um grupo de amantes da literatura, criado em Janeiro de 2012, com o intuito de promover maior interação entre os diversos seguimentos da literatura Amapaense e outras artes, além de divulgar as produções literárias regional.

No dia, 31 de janeiro, o Respingo em parceria com produtores, incentivadores e amantes da literatura realizam o "FINDANDO JANEIRO" um encontro que transcende as relações virtuais e aproxima os participantes de vários grupos, muitos destes, nascidos das redes sociais da internet (como o facebook).

Nesta primeira edição do Encontro, foi montado um varal literário e ocorreu exposição de vídeos-poemas, declamações, performances poéticas, apresentações artísticas, reflexões sobre a produção local.

Na ocasião o Fora do Eixo Letras – FEL/AP articulado pelo Tatamirô Grupo de Poesia e parceiros afins se reunirão para traçar estratégias de ações a serem desenvolvidas no âmbito do Grito Rock – Amapá.
Por Paulo Rocha

Depois dessa descrição feita por nosso parceiro e incentivador Paulo Rocha, só me resta dizer que estamos aqui colaborando para o crescimento cultural de nosso estado. Em busca de solidificar cada vez mais essa relação de parceria entre todos os seguimentos artísticos.
O RESPINGO vem surgir não apenas para associar pessoas em seu âmbito de amizade mas sim como um instrumento de colaboração e divulgação de nossos eventos. Desde já agradecemos aos nossos parceiros que se uniram e se molharam com todos os respingos que o RESPINGO, respingou.
Vale ressalta a presença de grupos que sempre estão dispostos a nos ajudar nesse processo de crescimento da cultura amapaense: Tatamirô Grupo de Poesia, Eureca, SuperNova Teatro Experimental, Coletivo Palafita, FEL, Fotografos Anônimos, MIS.

Kairo Ribeiro
Obrigado!!!!